Melhor idade: idosos têm investido mais em imóveis


O crescimento da população idosa no Brasil tem despertado a atenção do mercado imobiliário. A expectativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é que o número de pessoas com mais de 60 anos triplique em 2050, chegando a 66,5 milhões. É assim que está prevista uma mudança no perfil da sociedade, que terá mais idosos do que crianças.

Sendo assim, encontrar o imóvel para um idoso pode ser uma questão simples. Os idosos atualmente, assim como os jovens, querem mobilidade e qualidade. 

A preferência é cada vez maior por apartamentos menores, mais compactos, visando a preocupação com a praticidade em seu dia a dia. E se o espaço interno é reduzido, a compensação vem nas áreas comuns do condomínio. Seja a área de lazer, o espaço gourmet para receber os amigos e até o espaço kids para levar os netos.

O apartamento é planejado para se adequar a algumas necessidades da idade. Desde pequenas soluções como móveis baixos e de cantos arredondados, gavetas com alças, prateleiras motorizadas, sensores de luz no corredor, até itens mais específicos como barras de segurança na parede, vaso sanitário do tipo suspenso e com descarga automática.

A escolha dos materiais utilizados no apartamento integram os acessórios de segurança à decoração, acabando com aquela cara de hospital indesejado, preservando o aconchego e conforto sem abrir mão da praticidade e acessibilidade.

Diante deste cenário, o mercado imobiliário precisou se reinventar para atender a este nicho. Assim, as construtoras têm investido em imóveis menores, mais baratos e acessíveis, com linhas de crédito diferenciadas para essa faixa etária. Além disso, vem inserindo cada vez mais espaços compartilhados nos projetos visando atender à terceira idade e se preocupando com os acessos e equipamentos internos dos prédios, priorizando soluções adequadas ao público.

Converse agora com um de nossos especialistas pelo WhatsApp ou mande um e-mail para contato@casa63.com.br e feche um bom negócio!

ofertas da semana | AS MELHORES OPORTUNIDADES