Vai morar sozinho? Saiba como planejar seu novo apartamento


Morar sozinho é uma decisão importante em qualquer momento da vida e que traz uma série de mudanças. Planejar seu novo apartamento, no entanto, pode ser uma experiência muito prazerosa, um momento de conexão consigo mesmo, de descobertas e é, claro, um exercício de pesquisa e paciência.

Para te ajudar na hora de comprar um apartamento e começar essa nova fase da vida, selecionamos alguns fatores muito importantes na escolha do imóvel:

Tamanho e comodidade

Optar por morar sozinho não quer dizer que você estará sozinho sempre. Na hora de planejar seu novo imóvel, é importante prever que haja cômodos e espaços suficientes para todas as necessidades do seu dia a dia, por exemplo, para receber visitas ou, até mesmo, hospedar alguém quando necessário. Além disso, ter espaço para seus móveis e objetos é fundamental. 

Falando em comodidade, alguns itens são essenciais na hora de escolher seu imóvel, como a disponibilidade de infraestrutura de ar-condicionado, iluminação, tomadas, gerador para áreas comuns e elevadores também são recursos tecnológicos que trazem ainda mais praticidade para quem mora sozinho. 

Atualmente, há no mercado opções de imóveis com metragens ideais para quem mora sozinho, mas não quer viver no aperto, sem espaço ou planejando cada milímetro para encaixar os móveis. E aqui na casa63 garantimos que tomos o imóvel ideal para todos os gostos.

Escolha bem a localização para morar sozinho

Morar sozinho tem diversas comodidades e liberdades, mas quanto mais você planejar e se atentar aos detalhes, melhor será a experiência. Escolher a localização onde pretende comprar um apartamento exige pesquisa e quanto mais informações tiver, menos surpresas terá.

Espaços compartilhados

Um dos desafios de morar sozinho, com certeza, é não se sentir solitário. Quem opta por comprar um apartamento em empreendimentos completos, no entanto, consegue driblar esse sentimento com facilidade. As áreas de lazer, além de proporcionar a facilidade da prática de atividades físicas e esportes no próprio condomínio, também favorecem a  confraternização entre vizinhos, tornando o convívio muito mais harmonioso e agradável.

Segurança também é um item fundamental

Fechaduras biométricas nas entradas sociais dos apartamentos garantem que apenas pessoas autorizadas possam circular, uma medida importante para quem mora sozinho.

Na hora de planejar seu imóvel, conte com a casa63. Converse agora com um de nossos especialistas pelo WhatsApp ou mande um e-mail para contato@casa63.com.br e feche um bom negócio!


ofertas da semana | AS MELHORES OPORTUNIDADES