Medo de comprar imóvel na planta?

A compra de um imóvel na planta é um grande passo na vida de uma pessoa. A aquisição de um imóvel além de ser um sonho realizado é um grande investimento, e é natural que algumas inseguranças apareçam.

Um dos maiores medos de quem compra um imóvel na planta é a obra não ser concluída e perder todo seu investimento financeiro, por isso, o principal cuidado que você deve ter ao comprar um imóvel na planta é avaliar quem irá realizar a obra. Pesquise se a construtora possui certificados de qualidade, se há histórico de atrasos de obra e se não há nenhum problema que impeça a construção.

Ter um fundo de emergência é algo que ninguém gosta de se preocupar, porém é uma forma de se manter seguro em caso de atraso nas obras, mesmo com todo cuidado no momento de escolher a construtora, imprevistos podem acontecer.

Lembre-se que além das parcelas você deve se programar para o pagamento dos montantes intermediários e também quitar o imóvel após a entrega das chaves (você pode quitar totalmente ou financiar). Quanto menor for a parcela no início, maior será o montante a pagar após a conclusão das obras, pois as parcelas sofrem correção do Índice Nacional da Construção Civil (INCC). Então, se puder, avalie a possibilidade de pagar um pouco mais no início para ter maior controle do orçamento no final.

Outro ponto importante na hora da compra do imóvel é avaliar a planta da obra, para evitar dor de cabeça após a mudança. Preste atenção na qualidade dos materiais e dos equipamentos que serão usados tanto na área privativa quanto nas áreas comuns. Um empreendimento novo não precisa de reforma.

Para saber ainda mais sobre a compra de um imóvel na planta acompanhe a série de matérias disponíveis aqui em nosso blog.

Gostou da ideia de comprar um imóvel na planta? Converse agora com um de nossos especialistas da Imobiliária Casa63, ligue no número (63) 3322-3444 ou nos envie um e-mail para [email protected]


ofertas da semana | AS MELHORES OPORTUNIDADES