Comprar na planta: investimento certeiro ou arriscado?

Confira com a Imobiliária Casa63 quais são os prós de tal decisão

Se você nunca ouviu o “Quem compra terra não erra”, provavelmente ouvirá esta expressão alguma vez na vida. Confira com a especialista em imóveis de Palmas o porquê investir em imóveis enquanto estão na planta, é investimento certeiro.

O mercado imobiliário em geral fragmentava-se anteriormente com a parcela de pessoas que compravam imóveis para residir no próprio ambiente e investidores. Estes, por sua vez, eram os que potencialmente visavam proteger seus patrimônios ou paralelamente, aqueles que assim procediam com a intenção de obter ganhos com a alta de preços.

Mas, afinal, e investir na planta? É viável?

1) A entrada é mais branda

Geralmente, a maioria das construtoras pede por entradas que equivalem a 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves. Isto viabiliza mais tempo e consequentemente facilita este tipo de investimento.

2) Personalize e eventualmente lucre com isto

A escolha de diferentes acabamentos, como pisos, rodapés, azulejos, instalação de bancada, entre outros potencializam a revenda. Não apenas no que compete à liquidez, mas também na parte monetária: personalizar, em âmbito abrangente pode potencializar os lucros sobre o determinado investimento.

3) Valorização e desenvoltura do local eminente

Por mais que os apartamentos novos sejam construídos fora das áreas centrais das cidades, a localização é planejada para valorizar o investimento – há grandes chances do bairro crescer e portanto valorizar-se. Imóveis novos costumam valorizar, em média, 30% da quantia paga desde que a compra seja efetuada nos primeiros meses de lançamento.

4) Documentação e planejamento tendem a serem períodos mais brandos

Por ser o primeiro proprietário precisa passar por menos aprovações. Sem falar que há mais tempo hábil para arquitetar e impor bem seus negócios. Mas atenção: a credibilidade da construtora e empresa parceira deve ser posta em xeque neste negócio, pois só assim garantem obras entregues com qualidade e no devido prazo.

Como diria o ditado: a quem sabe esperar o tempo abre portas. E você? Queremos saber a sua opinião sobre investir em imóveis na planta. É realmente uma abertura de portas e sinônimo de negócio revolucionário?

Tem receio de investir em imóveis ou até mesmo nunca investiu em imóveis na plana? A Imobiliária Casa 63 é especialista em solucionar este problema. Com história em Palmas, aqui você encontra profissionais que ajudarão a impulsionar os seus negócios.

Ligue para (63) 3322-3444 ou envie um e-mail para [email protected]
 

ofertas da semana | AS MELHORES OPORTUNIDADES