Cuidados ao comprar um imóvel na planta

Pensando nisso preparamos algumas dicas que você deve considerar no momento de adquirir seu imóvel na planta:

Entrada

Quando você escolhe comprar um imóvel na planta, as construtoras geralmente exigem que 40% do valor total seja pago como entrada, porém esse valor pode ser parcelado durante o período de construção do empreendimento e o restante pode ser financiado ou quitado no momento da entrega das chaves.

Reajuste

É preciso estar ciente de que as parcelas durante o período de construção sofrerão reajustes. A construtora leva em consideração a inflação da construção civil que está projetada para ocorrer entre o início da obra e a entrega das chaves. Dessa forma, ela aplicará uma correção mensal sobre as parcelas com base no Índice Nacional do Custo da Construção (INCC) que mede a variação de custos da construção civil em todo o país, como mão de obra e preço de materiais.

Atrasos

Saiba que a entrega das chaves pode sim atrasar, porém não se desespere, existem alguns direitos que você pode requerer caso isso aconteça. É possível elaborar um contrato prevendo multas à construtora em caso de descumprimento do prazo acordado, ou incluir situações em que o adiamento da entrega seja aceitável.
A legislação brasileira protege quem compra um imóvel na planta contra atrasos, podendo ser aplicada multa contratual ou mover um processo por danos morais e materiais e ainda pedir a correção monetária do preço do imóvel que ao invés de ser ajustado pelo INCC, passa a ser corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Agora que você já conhece os cuidados ao comprar um imóvel na planta entre em contato com um dos especialistas da Imobiliária Casa63 que eles te ajudarão a encontrar o seu imóvel na planta perfeito. Ligue para número (63) 3322-3444 ou envie um e-mail para [email protected]
 

ofertas da semana | AS MELHORES OPORTUNIDADES